quinta-feira, 17 de setembro de 2009



A modernidade tomou conta da sociedade com a tecnologia que nos propicia tantas possibilidades que há um tempo atrás víamos como coisas do futuro ou só possível em ficção. Agora os tempos são outros os que imaginávamos hoje é realizada, a tecnologia chegou para ficar por onde passa faz e acontece alcança todos, os interessados se sobressaem com a prática e por falar em prática eis que surge a Arte não por mera coincidência, mas pelas contribuições, estruturação e inovação que é a Arte Digital.

Antes falávamos de pintura com diversos meios: lápis, tinta, pastel, aquarela hoje o lápis ou o pincel é uma única ferramenta: o mouse é possível pintar, desenhar, criar na Arte Digital, é necessário conhecimento assim como a "tradicional", porém as ferramentas estão no mesmo lugar, o erro é corrigido com um click, cores e formas também é tudo uma questão de gosto e click. O interessante é experimentar, sentir as sensações, há dificuldades no início até mesmo pela falta de prática, mas a personalização que se pode fazer na Pintura Digital é mais um estímulo para essa prática.

Já na pintura Tradicional mesmo para quem não pinta sabe qual é a sensação do lápis na mão, o erro nem sempre dá para corrigir, a prática também é essencial, é um meio acessível a todos, talvez um pouco trabalhoso na elaboração da cor desejada, contudo as duas práticas são de suma importância afinal o que seria da Pintura Digital se não fosse a Pintura Tradicional. Enfim, são adaptações para acompanhar a evolução tecnológica e como já foi dito é uma questão de gosto, mas vale a pena experimentar.

http://crissobral.blogspot.com/2009/03/artsista-pincel-x-artista-d

Nenhum comentário:

Postar um comentário